No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

sábado, 16 de julho de 2011

16 de julho - Shopping - R.vermelho

Daniel Massoni e Fernando Siso.Thiago Vasco

                                                                      Foto de Raissa Souza                               
                                                                   Salvador Shopping

 

 
Kleber Rios e Ricardo
                                    foto de Cleber Rios
                                                                                                                 Rio Vermelho / Pizza

                                             
 Leonardo Davino na feira de antiguidades da Praça XV no Rio de janeiro
                                                         
                                                                      16 de julho, 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 de julho - Instituto SACATAR - Itaparica



Chegada a Ilha de Itaparica com Adriana Araujo

registro: Roney Gomes


INSTITUTO SACATAR


 
                                                        intervenção no estúdio da artista residente Lucimar Bello



                             participAÇÃO Roney Gomes "Água viva"

15 DE JULHO, 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

14 de julho - Hotel da Bahia


Praça do Campo Grande - Salvador
 Encerramento das aulas de Restauração com o professor restaurador José Dirson Argolo




Restauração do painel de Genaro de Carvalho de 1950 no Hotel da Bahia

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho - Aula "Vitrolinha"


Primeira aula com meus alunos depois das Férias do São João...



Depois de conhecerem os elepês, ouvimos "Festa do Interior" na vitrolinha.


Fizemos desenhos sobre a festa de São João e recortamos no formato de um compacto.















...depois cada aluno viu seu desenho girar com o disco enquanto a música tocava...


















...tô achando que vai ter um monte de disco de Gal Costa na lista de presente de dia das crianças esse ano...


Apresentação Final do Projeto "Apontamentos" Curso de Pintura 1 com a professora Viga Gordilho.


Participação de Rogério Dutra na montagem e registros

terça-feira, 12 de julho de 2011

12 de julho - "70 neles"


"70 neles!" - Ouvindo os compactos ...
...desisti do cinema.

12 de julho, 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

11 de julho - EBA

Marie Thauront!
 Cassia


 
                Marília Palmeira






Fim de semestre com os amigos queridos da EBA 
Carol, Rogério, Marie e Luciana.

registros: Aila Canto

11 de julho, 2011

domingo, 10 de julho de 2011

10 de julho - Cama/Atelier


                    

Meu atelier é minha cama.
Organizando o memorial descritivo do Curso de Pintura I para amanhã.
Hoje não teve passeio.

sábado, 9 de julho de 2011

09 de julho - Sta. Tereza

  

Uma saída rápida para recarregar o cartucho da impressora
...dia inteiro trabalhando em casa...

registro: Raissa Souza



Hoje no Circuito Bode Arte em Natal teve a apresentação do vídeo de Rogério Veloso que fizemos no Pelourinho na semana do São João:





Fotos: Leonardo Davino

      E no Rio de Janeiro, uma linda participAÇÃO de Leonardo Davino:
"Lps da Gal passeando em SantaTereza"... 
Leonardo tem um projeto incrível que acompanhei desde o início ( http://365cancoes.blogspot.com/ ).
Sua construção em publicações diárias, de alguma maneira, me inspirou muito para ações como esta que apresento aqui.


                                                                       09 de julho, 2011