No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

domingo, 26 de junho de 2011

26 de junho


Domingo de trabalho em casa e o elepê de Gal de 1969 na janela 
para os vizinhos que voltam do São joão

26 de junho, 2011

25 de junho













                                                             






                                                                 

Passeio na Capela da Sta.Cruz de Monte Alegre. Mairi-BA
registros: Arthur Scovino, Felipe José, Lia Britto,Luiz Felicio



Dia de Feira
registro: Lia Britto










Barzinho

25 de junho, 2011

24 de junho







No dia de São João em Mairi,
saí com Pedrinho Nunes pela cidade à procura
de uma casa que tivesse uma vitrola para
ouvirmos a música "Festa do Interior".










Foi a primeira vez que Pedrinho e Helen viram e ouviram um elepê tocar...

registros: Helen Freitas








visita à Roça de Zé Poleiro









na Roça com Zé poleiro
registro Luiz felício

                   




                              Praça de Mairi






Arraiá do Monte Alegre 
Mairi-BA
registros: Kleber Sobrinho






          Show de Limão com Mel na noite de sábado, 24 de junho...






InterAÇÃO de vários amigos durante o show da banda Limão com Mel

registros: Felipe José e Arthur Scovino

24 de junho, 2011

23 de junho


Lia Britto



"Festa do Interior"


Noite de São João em Mairi - BA
registro: Felipe José









Praça de Mairi






 Chegando em Mairi Com Lia e Felício comemorando com licor






 na rodoviária de Salvador indo para a Festa do Interior.
registros: Luiz Felício


23 de junho, 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

22 de junho




Enquanto não viajo para a festa do interior, passeio com os elepês de Gal no Pelourinho
enfeitado para o São João...
registros: Rogério Veloso











Praça Castro Alves

...Encontramos no sebo da Praça da Sé um
 LP raro que faltava na coleção...










                    Praça da Piedade






Praça do Campo Grande












Vídeo de Rogério Veloso para apresentação no
I Circuito Regional de Performance Bode Arte
 em Natal de 04 à 09 de julho, 2011.
http://circuitobodearte.blogspot.com/






Enquanto isso Felício e Lia trazem 
do Rio de Janeiro para Salvador os outros Lps enviados por minha mãe.
registro: Luiz Felício



22 de junho, 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

21 de junho


Indo para a EBA com Fernando Siso


Participação de Rogério Veloso em sua pesquisa com sombras na EBA


No Rio de Janeiro, o professor Luiz Felicio leva os elepês de Gal
 para passear na Escola onde trabalha...

Registros: Arthur Scovino, Rogério Veloso, Luiz Felicio
21 de junho, 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

20 de junho


Com os amigos Rogério, Janusberg e Camila na Escola de Belas Artes
 Registro: Aila Canto


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No Rio de janeiro, Fernanda Barreto entrega a Felício parte da minha coleção
 de Lps de Gal que estava em São Gonça. 


ParticipAÇÃO de Luiz Felicio passeando com os elepês de Gal no Rio.







Registros: Luis Felício

--------------------------------------------------------------------


"Depois de uma lua cheia eclipsada pelo sol, noites frias, tempo quente. E estou com uma saudade de ouvir Gal em nova trilha musical! Enquanto o novo disco não vem, vou me contentando com os seus bons dias e boas noites aqui no Facebook! Tomara que Gal seja o próximo eclipse da lua cheia!" (Jeocaz Lee-Meddi - facebook)


20 de junho, 2011