No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

25 de julho - Biblioteca / Cidade Baixa / Montevideo

Expressão e Movimento - Biblioteca Pública dos Barris
Bule Bule

Nanci Novais
  Registros: Catia Braga






participAÇÃO de Miguel Silva no restaurante imprensa.com na Federação.








ParticipAÇÃO de Euriclésio Barreto. Levando os elepês de Gal para passear no Estúdio do fotografo Erivan Morais


registro: Euriclésio Barreto
Levando os elepês de Gal para passear na Cidade Baixa

Euriclesio Barreto
Igreja do Bonfim


registros: Euriclesio barreto

 

Ponta do Humaitá
registros: Erivan Morais
Encontro com Priscila de Jesus no Shopping Iguatemi
registro: Joedson Rosa




ParticipAÇÃO de Luiz Felicio levando os elepês de gal para passear em Montevideo de 22 à 25 de julho


25 de julho, 2011

domingo, 24 de julho de 2011

24 de julho - Sto.Amaro da Purificação.

Raissa Souza
  Saindo de Mairi de manhã...

Sto. Amaro da Purificação

 
Teatro Dona Canô com Fernando Siso
ParticipAÇÃO de EDU Oliveira

Levando os elepês de Gal para passear em Sto. Amaro da Purificação no Teatro Dona Canô
Encontro com Judite e Edu Oliveira numa apresentação muito especial comemorando
o aniversário do pequeno Rudá.




        Nei Lima


 
ParticipAÇÃO de Edu Oliveira e Judite

registros: Fernando Siso

24 de julho, 2011

sábado, 23 de julho de 2011

23 de julho - Mairi




 

Levando os elepês de Gal para visitar Seu Zé Poleiro e Dona Nini em Mairi, cidade da Bacia do Jacuípe no sertão baiano à 300km de Salvador.

registros: Fernando Siso
23 de julho, 2011

sexta-feira, 22 de julho de 2011

22 de julho - Paradox






registros: Kleber Sobrinho, Arthur Scovino



ParticipAÇÃO de Luiz felicio levando os elepês de Gal para passear em Colônia
21 e 22 de julho

22 de julho, 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

21 de julho - Paralela / Buenos Aires


 Shopping Paralela


Foto: Fernando Siso





 


Fotos enviadas pelo amigo César Ferraz em sebo no Rio de Janeiro



ParticipAÇÃO de Luiz Felicio levando os elepês de Gal para passear em Buenos Aires
de 15 à 21 de julho




21 de julho, 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

20 de julho - café com Zmário

Zmário
Thiago Enoque
 

Maicyra Leão
 

Laís Guedes



João Matos
 

Praça do Campo Grande

Registros: Arthur e Zmário
20 de julho, 2011