No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

domingo, 9 de outubro de 2011

09 de outubro - Caruru Raíssa / Rafael Noleto (Belém)

aniversário de Raíssa

 
Pedro Henrique e Pedro Ivo

--------------------------------------------------------------------------------------

ParticipAÇÃo de Rafael Noleto (Belém)

Exposição "de dentro e de fora" no MASP - SP
...levando os elepês de Gal para comemorar seu aniversário em 01/10...

II Semana de gênero e sexualidades da UNIFESP
apresentação do trabalho "A homocultura das cantoras"

 

 

Rafael Noleto e os amigos Ramon Reis, Bruno Puccinelli e Gustavo Saggese

sábado, 8 de outubro de 2011

08 de outubro - Todo mundo gosta de acarajé...

Baiana Elisângela no Colégio Acadêmico

 Olimpíadas no Acadêmico em Villa
                                                                             Ganhei um disco de presente da pró Beth

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Aniversário de Ed Moraes

Samuel de Assis

Diego Becker e Talita Avelino

Talita Avelino e Filipe Massumi

fotos: Fernando Siso

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

07 de outubro - Museu Rodin

Museu Rodin

Encontro do Grupo MAMETO    
Projeto BTS

 

     Giovana Dantas                                            Maria Luedy

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

06 de outubro - alguém guardou


Trouxe o disco "Caras e Bocas" do Rio de janeiro em agosto e só agora vi os recortes de jornais que alguém guardou dentro dele...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

05 de outubro - água viva / Jornal Pampulha


Finalmente ganhei um LP "Água Viva" com o encarte... 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Playlist Jornal Pampulha de Belo Horizonte

Convidado pelo sub-editor Milton Luiz para selecionar as 10 maiores gravações de Gal Costa:

Salvador, 28 de setembro de 2011

Aceitei essa difícil tarefa de selecionar as dez maiores gravações de Gal Costa. Não falo apenas por ser fã, ou conhecer bem a obra de uma das maiores artistas da música popular, mas pela diversidade e riqueza de seu repertório. Gal é conhecida por ser uma cantora que canta muito bem todos os tipos de música, e podemos comprovar isso fazendo um "passeio com seus discos". Por isso mesmo é difícil fazer uma seleção de dez, vinte ou trinta canções que represente sua obra. Farei uma seqüência muito pessoal, por ordem de lançamento, levando em conta aquelas que, sempre que ouço o disco, volto para ouvir mais uma vez...

Arthur Scovino

Confiram a listagem no site:


04 de outubro - Terça da Benção

Aula de composição decorativa com Ieda Oliveira
EBA - UFBA
 


Arthur Campelo, Lila Haynes e Tâmara Lyra - EBA
-------------------------------------------------------------------------------------------
-------------
Palestra de Priscila Lolata no MAM

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Água Viva

  foto de André Cerqueira
 Aquário da Sovazos - R Carlos Gomes 012
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Terça da Benção no Pelourinho
Show de gerônimo
                                        Cléa e André



 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

03 de outubro - Aniversário


                                                                          Orla - Aeroclube
Isabela 

Participação do pessoal do Geral na Rede
levando os elepês de Gal para a mesa de debate:


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

02 de outubro - JUAZEIRO / PETROLINA

levando os elepês de Gal para nadar no Rio São Francisco
Nego d´água:
 

 



      O Nego D'Água é obra do artsita juazeirense Ledo Ivo Gomes de Oliveira..


 
 



Batizado no rio São francisco:






fotos: Augusto Diniz

 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Levando o elepê "LEGAL" para tocar na casa onde nasceu João Gilberto em Juazeiro :


                 fotos e vídeo: Euriclésio Sodré
 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Orla de Juazeiro:



Euriclésio Sodré

Estátua de Aslus Sangalo, pai de Ivete, no bairro Country Club 19
 

Juazeiro de Juazeiro

 

UNIVASF


 

                                                 Centro de Cultura João Gilberto

------------------------------------------------------------------------------------------------

PETROLINA :
Bodódromo

 


Catedral de Petrolina:

Monumento da Besteira

Orla de Petrolina
Barquinha

 

fotos: Euriclésio Sodré
Ponte Presidente Dutra


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Petrolina com os amigos Rogério Leal e Levi Herculano

------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço o convite da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o apoio da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), ao Hotel Rio Sol e restaurantes Macaxeira e João de Barro.
Agradeço a atenção e o carinho de Rogério Leal, Levi Herculano e Euriclésio Sodré e de todos os novos amigos que me receberam de coração aberto e participaram da ação "Levando os elepês de Gal para passear..."