No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

03 de novembro - Semana Kirimurê

 Palestra Grupo MAMETO CNPq  "Uma ponte imaginária que sonha atravessar a BTS (Baía de Todos os Santos)" durante a semana Kirimurê no PAF III

                        Viga Gordilho                                                                            Giovana Dantas
 

ParticipAÇÃO de Isabela:



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

02 de novembro - Rio / New York / Olinda / João Pessoa / Salvador

ParticipAÇÃO  de Marco Antônio Santos

Levando os elepês de Gal para passear no Barra Shopping - Rio de Janeiro



fotos de Erick Vieira e Leonel Coutinho

__________________________________________________________

ParticipAÇÃO de Fernando Dasilva
Levando o LP Bem Bom para passear em New York


E o letreiro para a exposicao especial era:

"Women Who Rock" 




    Sidewalk of 525, 49th Street and Lexington Avenue - Manhattan- NY Outubro 2011. 
    Photo by WW para Arthur Scovino .

_______________________________________________________________________________

ParticipAÇÃO de Edvaldo Franciolli e Carlos Armando 
com os elepês de Gal em Olinda - PE.


___________________________________________________________________________

A coleção de Mirela Correia (Salvador)


___________________________________________________________________________

e finalmente...
ParticipAÇÃO de Rosa Guerra 
Levando o LP de Gal 1969 (o tão esperado) para passear em João Pessoa 



...trazendo para Salvador!!!

_________________________________________________________________________

Salvador
"Pinga seu nome no breu..."


"...e o resto inunde as almas dos caretas..."

fotos: Fernando Siso


terça-feira, 1 de novembro de 2011

01 de novembro - Falando amizade por toda cidade boa...

EBA com André Cerqueira, Ieda Oliveira, Camila Paes...
TaKeo Shishido
____________________________________________________________________________

Café com André Cerqueira



                        Encontros, novas amizades e participAÇÕES
                                                                 Dody Só e Lane Quinto



Lane Quinto está em Salvador para fazer dois shows onde canta Cartola
Amanhã na Bienal do Livro se apresenta às 20h e sexta-feira no Ciranda Café às 21h

fotos: André Cerqueira
____________________________________________________________________________
CANELA

fotos: André Cerqueira
_____________________________________________________________________
ICBA
Gabriel Guerra
__________________________________________________________________________

MOURARIA


      Homenagem à Inho e Minha

João Carlos, Mirela Correia e Marcondes Dourado

                  ... em frente a casa de D.Flor...
                        ...eu moraria em Mouraria.


                                         fotos: Marcondes Dourado



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro - "Ralouin" / Museu de Arte Sacra (abertura da semana Kirimurê)

Ó po "ralouin" da Bahia aê, gente!
Colégio Acadêmico
_________________________________________________________________________

CONVITE:
Caros amigos, 
Hoje às 19h no Museu de Arte Sacra, o Grupo MAMETO CNPq apresenta resultados parciais das suas AÇÕES " Ocultaçoes e espelhamentos - BTS em retalhos" na abertura da semana KIRIMURÊ... em performance, vídeo e "retalhos". 
Também apresentarei uma performance inspirada na ação do grupo em Ilha de Maré e no projeto "Levando os elepês de Gal para passear..." às 19h. Entrada gratuita.
O Museu de Arte Sacra esta situado à Rua do Sodré, 276 (Centro) - Salvador

"Dai-nos a luz do luar..."


Fotos: Gabriel Guerra

domingo, 30 de outubro de 2011

30 de outubro - Um dia de domingo na Bahia!

...com a visita de amigos especiais
Uilza, Josilton, Wilma e Josilma



...elepê de Gal e os mais tocados nesse dia de domingo!

sábado, 29 de outubro de 2011

29 de outubro - FIAC MAM /

...com meu amigo Gabriel Guerra

foto de Fernando Siso

_________________________________________________________________________________


28 de outubro - MAS / EBA / Darzé / Sto. Antônio

Montagem no MAS (Museu de Arte Sacra).Grupo MAMETO CNPq Semana Kirimurê:







Convite:

Dia 31 (segunda) às 19h no MAS (Museu de Arte Sacra) - Mostra dos resultados parciais do projeto BTS em performance, vídeo e "retalhos"...

     Dia 03 (quinta) às 17h  no Auditório do PAF Ondina UFBA - Palestra - "Paradas e partidas em BTS em retalhos"

       _______________________________________________________________________


Elepê de Gal com Léo Carol Faria, Evandro Sybine e Rodolfo Troll
Escola de Belas Artes 

__________________________________________________________________________

Exposição Emanoel Araujo 
Galeria Paulo Darzé

Euriclésio Sodré e Vinicius S.A



________________________________________________________________________________

                                                               Samba no Santo Antônio

Gabriel, Euriclésio, Nando, eu e Cláudio


Clara, Ieda, Marcondes, LP de Gal e Arthur