No dia 27 de maio, andando pela Praça do Campo Grande em Salvador, parei para ver o movimento dos fãs de Ivete Sangalo que se aglomeravam na entrada do condomínio onde mora a cantora. Lembrei dos anos 80 e do sucesso popular de Gal Costa, que morava no mesmo prédio. Frevos no carnaval, programas de TV, capas de discos... Imaginei os fãs de Ivete exibindo LPs como estandartes, ilustrando e colorindo aquela tietagem performática. Pensei em entrar no meio deles com meus colegas da UFBA empunhando vinis de Gal Costa... Desde esse dia passei a levar os elepês de Gal para passear comigo, para que respirem novamente os ares das ruas onde, em outros tempos, transitavam das lojas para as casas, das casas para as festas, para outras casas, escolas... Além da arte e da perfomance, confesso que essa ação consiste basicamente em algo que não cabe em mim sozinho e por isso divido, tornando-me exposição ambulante pelas ruas das cidades e convidando as pessoas para interAÇÕES originais onde quer que estejam e sem manual de instruções. A ação terminou quando a musa lançou seu disco "recanto" em dezembro de 2011.

domingo, 4 de dezembro de 2011

04 de dezembro - Rejunte

Hoje é dia de botar a mão na massa para preparar o novo recanto!



 Tá chegando o dia da mudança!


"...O sol, luz perpendicular
do outro lado azul do muro..."


sábado, 3 de dezembro de 2011

03 de dezembro - Ilhéus

Tive que ficar em Salvador organizando a mudança: pintura, limpeza... preparo o novo recanto para semana que vem, mas os amigos estão em Ilhéus para o show de Gal Costa e levaram os elepês para passear:



                                     
  Gilsimar Santana e Waldeck Filho









----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mirante dos Aflitos




Quase tudo pronto para a mudança pro Recanto Azul

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Encontro de veículos antigos na Praça do Cpo. Grande



foto: Marcelo Scrupulous
Praça do Campo Grande

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

02 de dezembro - Alma leve






Amanheço no recanto novo que, por enquanto, só tem discos, paredes e chão. O recomeço é fascinante e não me sobra tempo para pensar no que falta. Amigos queridos e a baía azul na janela deixam claro que já tenho tudo...


...e na janela tem uma pitangueira e um pé de araçá !
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ludmila Britto:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Hoje em dia acendem poucos isqueiros na platéia
Porque pouca gente fuma..."




ParticipAÇÃO de Lars Simon


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01 de dezembro - 1º dia primeiro





Fotos: Gabriel Guerra - Passeio Público


Comemorando o novo recanto com Gabriel e Nat:





quarta-feira, 30 de novembro de 2011

30 de novembro - Recanto nos Aflitos

 

" Download - Baixar - MP3 "     Romário, Rodolfo e Júlia


---------------------------------------------------------------------------------------
Exposição na caixa Cultural ( com Aila canto )


 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Recando nos Aflitos:

 Já deixei Gal e Caymmi me esperando...

 Aflitos nos Aflitos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Pôr do Sol leGAL no MAM com Aila e Gabriel




...para o meu Recanto!




Para o recanto de Gal Costa!

‎"Recanto" nos Aflitos! Tá chegando o grande dia onde os dois "recantos" nascerão abençoados pela Baía de Todos os Santos! Só dá Gal Costa nas cidades, nas redes, nos jornais e na vida de todos nós...

...e para os aflitos, cinco músicas novas para ouvir pela radio uol:
http://www.radio.uol.com.br/#/album/gal-costa/recanto/24602?cmpid=cfb-rad-al